Mochilando Nas Viagens, aventuras wanderlust e ecdemomaníacas pelo mundo.

sábado, 15 de março de 2014

DUBLIN - IRLANDA: St. Patrick’s Day

Eu estive lá por duas vezes em uma das maiores comemorações entre os irlandeses

St. Patrick's Day Parade 
Eu cheguei à Irlanda no dia 28 de fevereiro. E o começo foi àquela correria: ver a casa onde eu ia ficar após sair da Host Family, abrir minha conta no baco, tirar meus documentos, começar a estudar, comprar as coisas pra ficar o quarto novo, procura emprego, me adaptar, conhecer gente, lugares, enfim... um milhão de coisas.
Nos Pubs de Dublin comemorando com o único verde que eu uso!
Mas logo no mês seguinte, exatamente no dia 17 de março acontece na Irlanda a festa do padroeiro do país e um dos eventos mais populares que não importa o dia que caia é Bank Holiday (feriado) por lá, o St. Patrick's Day.

É uma festa linda que mostra o patriotismo das pessoas. Com desfiles, bandas e muita festa. Os pubs ficam lotados e tudo é uma farra. E, claro que eu estando lá não podia ficar de fora. Entrei no clima com roupa, acessórios e tudo mais nos dois anos em que participei das comemorações. Uma festa linda que sinto saudades!

A História: St. Patrick's Day
Bebemorando o Santo com Guinnes e Heineken
Todos os anos no dia 17 de março, os irlandeses e os adeptos de coração em todo o mundo celebram o St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício). O que começou como um dia de festa religiosa para o Santo padroeiro da Irlanda tornou-se um festival internacional, celebrando a cultura irlandesa com desfiles, danças, comidas especiais e um monte de coisas verdes em homenagem à Ilha, principalmente o uso do trevo.

Na Irlanda, o símbolo da sorte tem 3 folhas e foi iniciado por St. Patrick, que usou o trevo ou Shamrock para explicar o mistério da Santíssima Trindade, pelo fato de suas folhas serem divididas em três e presas a um único caule, assim como Deus é uma entidade com três Pessoas e convenceu os reis celtas a se converterem ao catolicismo. Desde então, a Irlanda adotou o trevo como símbolo nacional. A palavra Shamrock provém da antiga língua gaélica e significa planta jovem de três folhas. J

Nenhum comentário:

Postar um comentário