Mochilando Nas Viagens, aventuras wanderlust e ecdemomaníacas pelo mundo.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

“Você quer brincar na neve? Um  boneco quer fazer?” *

E  que  tal: “Uma  Aventura  Congelante”?

Estes dias, eu vi alguns amigos postando no facebook que o frio tá chegando na Europa. E, quem é que nunca sonhou em conhecer neve? 

Brincar de jogar bolinhas, criar seus próprios bonecos e se deslumbrar com este fenômeno meteorológico, não é mesmo? 

Alguns não gostam porque onde tem neve, está frio, mas realmente é deslumbrante ver floquinhos brancos caindo do céu.




Olha a gente se divertindo:
Ursula e Guilherme
“Na minha primeira vez”, eu fiquei bem impressionada e foi bem marcante, junto de alguns amigos brasileiros e estrangeiros que moravam comigo.  

Aconteceu na noite de ano novo, a primeira que passava fora do Brasil: Reveillon 2010, em Dublin. 

Com direito a muitas risadas, brincadeiras, fotos e boas lembranças que permanecerão na minha vida para sempre.



 

Mas também já tive problemas com a neve: fui com minha amiga Ursula para Liverpool e nosso voo de volta a Dublin foi cancelado devido às condições e tivemos que passar a noite no aeroporto.
Dica importante: nunca esqueça de consultar a previsão do tempo.




Vinho quente em Praga



Outros acontecimentos com neve, não foram tão relevantes, mas foram bem frios. Em Praga, na passagem para o ano novo de 2011, cheguei a pegar -10ºC e em Dublin, também cheguei próximo desta temperatura várias vezes. Além de levar muita “bolada” de neve em um bairro que morei (Dublin 3 - Fairview).
 
A minha sorte é que nunca cheguei a escorregar e cair de bunda no chão, mas já molhei muitas meias por falta de calçado apropriado e já peguei muitos “neviscos” quando entregava jornais no período da manhã. Dica importante: às vezes, vale gastar um pouco a mais e não passar frio.




E você, tem alguma história, aventura com a neve?
Como foi sua “primeira vez”? 
Conte para gente, vamos adorar, com certeza! 



*Frases do filme/música. Todos os direitos reservados a detentora da marca.

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário