Mochilando Nas Viagens, aventuras wanderlust e ecdemomaníacas pelo mundo.

domingo, 30 de março de 2014

PARIS, FRANÇA: A Cidade Luz . . .

Roteiro de 3 dias: Tudo o que você pode ver e curtir se você acordar cedo, dormir tarde e aproveitar cada segundo/detalhe.

A minha primeira viagem internacional morando em Dublin foi para a França, mas precisamente Paris. Como já falei muito sobre a Irlanda, vamos sair um pouco do país e depois voltamos, hehe.


Uma das coisas que mais sinto falta do período que fiquei fora é uma empresa aérea chamada Ryanair. Gente, nesta viagem eu paguei a bagatela de apenas $30 euros a passagem de ida e volta, uma super promoção sem taxas, pois lá, no máximo você paga um adicional dependendo do tipo de cartão que você usa.

Eu já estava trabalhando de babá havia uns 3/4 meses, tinha perdido o show do U2, do Pearl Jam e aí não resisti em poder sair do país. Fui no final de novembro de 2009. Peguei uma passagem com saída no primeiro voo de sábado de manhã e voltei na segunda a noite. Não sei falar porque eu comprei e decidir ir sozinha, mas depois conversando com outros brasileiros descobri que tinha umas colegas que iriam no mesmo voo e ficariam no mesmo hostel.

Como era minha “primeira viagem” queria algo especial, onde pudesse aproveitar tudo. Comecei a fazer uns contatos e consegui entradas free para o Museu do Louvre, Disney Paris e Torre Eiffel.

Fiquei no hostel St. Christophers Atendimento excelente, bom custo benefício, ótima localização e um grande diferencial: as camas tinham o seu “espaço próprio”: sua própria lâmpada, tomada, lock e cortininha. Achei isso o máximo e imaginei que os outros hostels ao redor do mundo também fosse assim, mas na verdade, não é bem assim... de qualquer maneira, me divirti muito. As meninas que foram comigo tinham reservado um quarto só para elas e eu fiquei no coletivo. Falando um pouco mais do lugar, na área de recreação pude desenvolver o que tinha aprendido até ali com o inglês, fiquei apreensiva no começo, mas foi o máximo conversar com uns americanos e canadenses que jogavam basquete e estavam assistindo futebol americano.


Sobre os passeios, 3 dias são corridos para aproveitar Paris, mas dá pra conhecer tudo por cima. Cheguei logo cedo, fiz o check’in no hostel e já segui para os passeios. Primeiro foi a Torre Eiffel. Como eu tinha conseguido a credencial fui pelo elevador privado e elas ficaram na fila e ai a gente já se dispersou... realmente a imagem no topo do torre é linda, mas falar a verdade, não é tudo isso não. Fiquei lá por volta de uma hora e depois desci. Fui dar uma voltinha pelos arredores: Basílica de Sacre Coeur, Catedral de Notre Dame, Arco de Triunfo, Champs-Elysées, Roda Gigante, Obelisco de Luxor.

No dia seguinte, eu segui para a Disney Paris que é um pouco distante do centro. Peguei o trem, cheguei lá, fui até a bilheteria, peguei meu ingresso/credencial e aproveitei  o dia todo no parque. Para ter sido perfeito só faltou companhia, mas me diverti pacas, sentindo-me uma bela criança grande. Quando voltei de lá, segui para a Rua do famoso Moulin Rouge. Lá perto mesmo comi um lanche onde o dono foi bem atencioso quando percebeu que eu era brasileira. Aqui um detalhe: estrangeiro tem cara e não adianta esconder. E lá mesmo um brasileiro veio conversar comigo, dizendo que iria embora no dia seguinte tal e conversa vai conversa vem ele seguiu comigo para dar uma volta por ali. Bom que ele tirou uma foto minha.



No terceiro dia, o mais corrido, foi dia de visitar o Museu do Louvre: passei quase amanhã toda e foi muito corrido. Se você gosta de artes, museus, acredito que para ver tudo por lá você usa pelo menos 2 dias. Depois segui para o Jardin du Luxembourg, o cemitério de gente famosa Père-Lachaise e segui para o hostel fazer check out, pegar as minhas coisas e partir para o aeroporto.

Também passei e tirei fotos de outros pontos turísticos: Palais Royal, Ponte Alexandre III, Palais Garnier - Opera National de Paris, Marais, Rio Seine. Fiz tudo isso em 3 dias, mas passei quase um dia todo na Disney, então com certeza dá para você aproveitar os outros pontos se não for viver um dia de criança!

E esta foi mais aventura pela Europa. Corrida, talvez se eu tiver a chance não volte para lá,mas foi perfeito enquanto durou. 
J






2 comentários:

  1. Olá, Sou a Yara, sua colega da turma no EAD. Adorei o seu blog.
    Semana passada estive em uma viagem de cruzeiro 4 dias (Rio e Búzios), amei! Vale muito a pena o roteiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yara, brigadão. Valew a força.
      Aos poucos quero escrever e viajar muito mais.
      E já estive no Rio, mas não conheço Buzios e sei que porl á tem muita coisa boa para aproveitar. :-)
      E boa sorte pra nós nos estudos.... :p

      Excluir