Mochilando Nas Viagens, aventuras wanderlust e ecdemomaníacas pelo mundo.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Introdução: O Primeiro Post de Muitos que Virão . . .

Apesar de sempre ser meio doidinha, essa coisa aventureira de pegar a mochila e sair por aí viajando começou mesmo depois que eu voltei da Irlanda, em 2011.

Antes disso eu sempre agitada algumas viagens entre amigos, principalmente no réveillon. Algumas deram muito certo, outras nem tanto assim e melhor nem comentar, mas eu amava reunir os amigos e aproveitar o lugar.

Mas depois que voltei da Europa tudo mudou, minha cabeça mudou, meu jeito de ser mudou. Até o corpo: fiquei mais gordinha, o cabelo mais duro, mas enfim, voltei cheia de conhecimento e vontade de ampliar tudo isso ainda mais.

Arrependo-me de não ter aproveitado mais o tempo que estive fora. Afinal passei 2 anos morando em Dublin e viajei pela Europa, mas só conheci 12 países, estes que falarei em post futuros. Mas por exemplo, não escrevia enquanto viajava tão pouco depois quando eu voltava para compartilhar informações. Não comprei tudo o que um bom mochileiro precisa, não estudei tanto, não fiz tantos amigos (e os que fiz são demais), mas agora é tentar corrigir e fazer um futuro diferente: compartilhando cultura, informações, fotos e tentando deixar tudo mais fácil para alguns e inesquecível e sempre presente na minha lembrança forever and ever.

Infelizmente pela minha falta de responsabilidade, (sou uma jornalista que quase não escreve) terei que começar de frente para trás, ou melhor, da última para a primeira viagem e parar quando houver outra no meio do caminho. Pois melhor escrever o que está acontecendo e depois ir fazendo os posts de viagens já realizadas. Mas tentarei posicionar direitinho os fatos.

Lugares que já visitei: (E tudo isso para escrever depois :p)
Irlanda – Dublin e Galway (Aran Islands)
França - Paris
Inglaterra – Londres, Liverpool, Salisbury (Stonehenge)
Irlanda do Norte – Belfast
Escócia – Edinburgo, Glasgow e Highlands (Lago Ness)
Bélgica - Bruxelas
Espanha - Barcelona, Tarragona e Palma de Maiorca
Alemanha – Bremerhaven, Bremer, Hamburgo e Berlim
Holanda - Amsterdã
República Theca - Praga
Grécia – Atenas, Creta e Kalabáka (Mosteiros de Metéora)
Itália – Roma, Assisi, Palermo, Genova, Bari, Veneza, Pisa, Florença
Brasil – São Thomé das Letras (MG), Ilha do Mel (Paraná), Gaspar e Blumenau (Oktoberfest – SC), Paraty e Trindade (RJ), Salvador (BA), Litoral Sul e Baixada (Ilha Comprida, Cananeia, Ilha do Cardoso, Guarujá, Santos, Peruíbe, São Vicente, Praia Grande) e Litoral Norte Paulista (Ubatuba, Caraguatatuba e Bertigoa - Riveiera de São Lorenzo), Paranapiacaba, São Roque, Circuito das Águas Paulistas (Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre, Lindóia, Pedreira, Serra Negra e Holambra), Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), São Paulo e seus bairros.

Espero que vocês gostem das minhas loucuras pelo mundo afora. Até a próxima! J

5 comentários: